quarta-feira, 16 de setembro de 2009

NOVAMENTE PISOS SALARIAIS

Incrível: os governadores recorrem ao Supremo para não pagarem aos professores um piso de novecentos reais!
Então, vale repetir o que já disse lá longe...

Nosso país contrata dois jovens formados pela universidade: um, na área da educação (geralmente com pós-formação); outro, na área do direito. Ao primeiro, paga R$415,00 por mês para formar bons caráteres. Ao segundo, paga R$22.500,00 por mês para punir maus caráteres. Podemos sonhar com um bom futuro enquanto estivermos investindo na repressão 50 vezes mais (!) do que na formação?

Noutro dia a imprensa noticiava que o Congresso, pressionado pelo lobby correspondente, vai votar um projeto equiparando o salário dos delegados ao dos promotores, aumentando consideravelmente a despesa nacional. Deveria ser ao contrário: equiparar o salário dos promotores ao dos delegados. Mais: deveriam equiparar o salário dessas duas categorias ao dos professores!
Só há um projeto, ou decreto, ou seja que diabo for, que poderá salvar o nosso país, retirando-o dos indecentes níveis de criminalidade e candidatando-o à civilização; e, esse decreto seria:

Todos os servidores públicos do país, de qualquer categoria, em qualquer nível, em qualquer dos poderes, sejam ou não alcunhados de "autoridade", terão como teto salarial o salário do professor primário!

Nenhum comentário: