quarta-feira, 23 de setembro de 2009

SE É BRASILEIRO, PAGA A CONTA...

Cardoso posava de socialista enquanto usava nossos recursos e esforços para ficar de bem com a direita do mundo. Lula, que se acha socialista, usa nossos recursos, esforços e sangue para agradar a esquerda da américa e do mundo. É o velho arrivismo atávico do político brasileiro: administra sempre pensando no próximo cargo (no caso deles, alguma auréola da onu ou da oea).
Ajuda a eleger e manter no cargo o Morales, dá direitos e proteção aos bolivianos de São Paulo, e a paga é a expulsão dos brasileiros que produzem na fronteira daquele fim de mundo. Move céus, terras e prestígios prá eleger o Lugo, e a paga é a hostilização dos brasiguaios, únicos a darem àquilo uma alternativa econômica à trambicagem. O Chaves sempre dá a impressão de que trata Lula como o bobo da corte, e os demais brasileiros como otários. Agora vem esse tal Zelaya usar nossa embaixada em Honduras como escritório político, como se fosse a casa da maria-machadão.
Se apoia tanto o Zelaya, que foi expulso do seu país por tentar convocar uma constituinte, por que, diabos, não convoca ele, o Lula, uma constituinte por aqui, já que nunca na história desse país tivemos uma de verdade?
Quer dizer que quem deseja constituinte em Honduras é mocinho, com direito até ao chapéu, enquanto o mesmo desejo por aqui é coisa de bandido?

Nenhum comentário: